Sobre Nós

Um colégio presente na comunidade há 10 anos, preparado para receber e proporcionar uma educação assegurada de qualidade, contínua e que forma os alunos para atuarem na sociedade em que estão inseridos, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

Visamos ser referência não apenas para comunidade, mas também para todos que passam por nosso colégio, e carregam consigo os valores aplicados e consequentemente adquiridos em nosso ambiente, pois temos como base, a ética, respeito, liberdade, igualdade e fraternidade.

COMO LIDAMOS COM A TECNOLOGIA?

Somos aliados com a tecnologia e a temos como ferramenta no processo ensino aprendizagem de nossos alunos, pois estamos inseridos numa sociedade qual impõe a criança e ao adolescente o desafio de absorver e se habituar ás tecnologias que surgem diariamente.

Nosso modelo educacional é permanentemente aberto ao novo, ao dinâmico e ao interativo, estamos atentos a uma realidade que se transforma a cada momento e que também pode ser protagonizada por nós mesmos.

Portanto absorvemos o novo, incluindo recursos digitais em suas mais variadas plataformas, como o uso da lousa interativa nas aulas e o acesso a conteúdo digitais que complementam o ensino dado em sala de aula o entendendo para o estudo que deve ser contínuo em casa.

QUAIS SÃO NOSSAS ESTRATÉGIAS DE ENSINO?

• Vivências práticas: envolvemos questões didáticas e metodológicas para auxiliar o desenvolvimento de atividades diversas relativas às áreas de conhecimento ou de outras ações educativas.
  • Tematização da prática: a partir do que já é realizado pedagogicamente, identificamos e selecionamos os conteúdos a serem estudados, possibilitando um novo olhar mediante as situações didáticas que são sempre contextualizadas.
  • Fundamentação teórica: temos como foco na aplicabilidade de ferramentas eficazes para o desenvolvimento, trabalhando a leitura, interpretação textual, socialização e discussão sobre os conteúdos relacionados ao tema em questão em todas as disciplinas que fazem parte da vida escolar dos nossos alunos.

ESTAMOS PREPARADOS!

Contamos com um corpo docente competente e bem preparado para lecionar. Graduados e plenamente licenciados dentro de suas especificidades, tendo a contextualização como base de suas didáticas e práticas pedagógicas em sala de aula.

Além disso, nossos professores se aperfeiçoam cada vez mais através dos cursos pedagógicos de capacitação a cada semestre.