O ensino fundamental I tem como objetivo desenvolver a capacidade aprendizagem das crianças de 6 a 10 anos, em que se utiliza várias ferramentas do conhecimento. Direcionando a compreensão do ambiente que se vive, tanto o natural, social, político e cultural.

Nesta etapa de ensino são utilizadas as mais variadas linguagens, sendo: verbal, gráfica, matemática, plástica e corporal. Para que os alunos comecem a promover o desenvolvimento integral da construção dos conhecimentos e habilidades.

A convivência com outras crianças é um dos fatores que proporciona um desenvolvimento social de qualidade, onde os alunos aprendem a se relacionar com ou outro com respeito e amizade. O Colégio trabalha de forma harmoniosa a relação de respeito e cuidado com o outro, formando assim cidadãos que irão contribuir para formação de uma sociedade mais evoluída.

No fundamental I, a criança já possui contato com várias áreas, desde a língua inglesa, matemática, geografia, história, esportes, robótica, meio ambiente, conhecimento financeiro.

O colégio dispõe de ferramentas adequadas para o desenvolvimento do conhecimento científico e a relação que o aluno tem com o meio onde vive, formando assim, estudantes que estejam preparados para ser protagonista ou membro de destaque no grupo social onde vive.
O colégio dispõe de equipe capacitada a desenvolver trabalhos com criança de 6 a 10 anos respeitado a realidade de mundo onde eles vivem. A equipe direcionada para oferecer aos alunos o que há de mais atual e prático no aprendizado dos estudantes.