No Ensino Médio começam a consolidar as descobertas que os alunos foram fazendo no decorrer do Fundamental II. Nessa fase ele tem a capacidade projetar qual a posição que ele vai ocupara na sociedade. A escola, nessa fase, tem a função de embasar os alunos com ferramentas suficientes para ele exercer a área de trabalho que venha a escolher, dando suporte consistente para entrar nas melhores Universidades do Brasil e do mundo.

Nessa fase o aluno já se interessa pelo entendimento de como vai ser a vida adulta, onde ele firma o vínculo de amizade, companheirismo e a relação de convivência mais madura com professores, colegas e família. Nesse momento a escola é fundamental para nortear para tanto aluno quanto família, esse é um pilar da nossa instituição.

As áreas de aprendizado continuam intensas em disciplinas básicas, que possuem desde o fundamental I. Nessa fase enfoca-se os conhecimentos científicos direcionando a ligação com as profissões e preparação para os vestibulares das melhores universidades do país, bem com a preparação para o ENEM

A qualidade do ensino é posta à prova várias vezes no ano através de simulados, onde os alunos são testados, desde o primeiro ano no Ensino Médio para fazer um diagnóstico de como ele está comparado aos alunos de todo o País.